Essa versão do 911 foi produzida de 1993 à 1998 substituindo o 964. O encerramento de sua produção marcou o fim dos Porsches refrigerados a ar, criando um lugar especial nos corações dos entusiastas. Esse Carrera é confiável, seguro e rápido... ideal para uso diário. O 993 teve várias modificações sobre os 911 anteriores, sendo as principais: a suspensão traseira multi-braço em liga leve, ligada a uma sub carroceria. Com o alargamento do conjunto traseiro, levou a uma significativa melhora na estabilidade e condução, deixando-a mais direta e estável. Junta-se a isso a caixa de câmbio de 6 velocidades levando-a velocidades superiores aos 270 Km/h. Seu lendário motor refrigerado a ar boxer, com potência de 281 HPs e 3.6 litros, levando-o a uma aceleração de 0-100 em 5.6 segundos. Nossa 993 possui rodas aro 18 da Turbo de época (originais) com 4 pneus Continental zero, câmbio mecânico de 6 velocidades e 41 mil km.
ACURA NSX 3.0 V6 - 1991
O Acura NSX é mais do que um esportivo japonês, é um marco da engenharia automotiva. Desenvolvido para rivalizar com supercarros europeus, nasceu com a proposta ousada de combinar desempenho de alto nível com confiabilidade e usabilidade no dia a dia. Seu chassi de alumínio, pioneiro em carros de produção em massa, garante leveza e rigidez notáveis. O motor V6 3.0 VTEC, montado à mão, entrega 274 cv e gira até 8.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas com engates curtos e precisos. A posição de dirigir é perfeita, e o carro responde com precisão, fruto de milhares de horas de desenvolvimento em pista com ajuda de pilotos profissionais, incluindo um certo tricampeão mundial, que influenciou no acerto final. Com motor central, tração traseira e distribuição de peso ideal, o NSX oferece dirigibilidade exemplar. A direção é leve e comunicativa, a suspensão independente nas quatro rodas absorve bem as imperfeições sem comprometer a esportividade, e os freios são extremamente confiáveis. O impacto do NSX foi tão grande que influenciou até a criação do McLaren F1: Gordon Murray, seu designer, declarou que usou a suspensão do NSX como referência para o desenvolvimento do chassi do F1. O interior é funcional e centrado no prazer ao dirigir. Com linhas atemporais, construção precisa e uma tocada viciante, o NSX é uma raridade, um dos esportivos mais bem acertados de todos os tempos. E não foi só o público que reconheceu isso: em 1991, o NSX venceu prêmios como Carro do Ano e Design do Ano (Automobile Magazine), Carro do Ano (Wheels Magazine – Austrália), Design do Ano (Industrial Designers Society of America), e entrou para os Top 10 Melhores Carros do Mundo pela Road & Track.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#acura #nsx #acuransx #carrosantigos #supercarros #supercars #honda #hondansx #senna #lartbr