

Criado em 1953, foi o primeiro carro esporte inteiramente americano fabricado por uma empresa americana. Apresentado em New York no dia 17 de janeiro de 1953, surpreendeu o público, era um carro diferente dos padrões americanos, pequeno, baixo, com visual limpo e esportivo. Equipada no início com motor 6 cilindros em linha com 235 polegadas cúbicas e 3.8 litros, possuía 150 HP. Em 1955 a GM preocupada com os baixos números de venda e baixo desempenho, fez mudanças lançando um motor V8 de 265 polegadas de 4.3 litros e 195 HP que alcançava 200 Km/h. Assim entrou na concorrência do recém lançado Ford Thunderbird com V8 de 4.5 litros. Nosso Corvette V8 foi todo restaurado e está em excepcional estado geral.



FERRARI 348 TB - 1992
A Ferrari 348 TB reúne o melhor da fase pré-F355: motor V8 3.4 L de cerca de 300 cv, câmbio transversal (o “TB” do nome) e o design inspirado no Testarossa. Este exemplar, com apenas 8.000 milhas, está em um estado muito acima da média, extremamente preservado por dentro e por fora, mantendo originalidade, acabamento e funcionamento impecáveis. A 348 marcou a evolução dos V8 da marca no início dos anos 90 e ficou conhecida pela dirigibilidade mais afiada e pela tecnologia de cárter seco, típica dos carros de competição da Ferrari. Uma peça de coleção para quem busca um carro realmente novo dentro do universo dos clássicos modernos.
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FERRARI 348 TB - 1992
A Ferrari 348 TB reúne o melhor da fase pré-F355: motor V8 3.4 L de cerca de 300 cv, câmbio transversal (o “TB” do nome) e o design inspirado no Testarossa. Este exemplar, com apenas 8.000 milhas, está em um estado muito acima da média, extremamente preservado por dentro e por fora, mantendo originalidade, acabamento e funcionamento impecáveis. A 348 marcou a evolução dos V8 da marca no início dos anos 90 e ficou conhecida pela dirigibilidade mais afiada e pela tecnologia de cárter seco, típica dos carros de competição da Ferrari. Uma peça de coleção para quem busca um carro realmente novo dentro do universo dos clássicos modernos.
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MERCEDES-BENZ 280 S - 1977 (W116)
Da série W116, fabricada em 1975, um clássico legítimo e respeitado tanto pelo design quanto pela engenharia. A W116 foi a primeira geração a ostentar oficialmente o nome “Classe S”, e representava o ápice do luxo, segurança e desempenho da marca na época. A 280S era a versão de entrada dessa linhagem, equipada com um motor M110 de seis cilindros em linha, movido a carburador, conhecido por sua robustez e suavidade. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris de 1972. Apesar de ser a versão “básica”, mantinha o luxo e o requinte esperados da Mercedes: interior espaçoso com acabamento refinado, conforto de rodagem exemplar e nível de engenharia que superava a maioria dos concorrentes europeus e americanos. E mesmo sem a injeção eletrônica das irmãs 280SE e 280SEL, seu motor de 2.8 litros entregava desempenho competente e confiabilidade. Esse exemplar está extremamente bem preservado.
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MERCEDES-BENZ 280 S - 1977 (W116)
Da série W116, fabricada em 1975, um clássico legítimo e respeitado tanto pelo design quanto pela engenharia. A W116 foi a primeira geração a ostentar oficialmente o nome “Classe S”, e representava o ápice do luxo, segurança e desempenho da marca na época. A 280S era a versão de entrada dessa linhagem, equipada com um motor M110 de seis cilindros em linha, movido a carburador, conhecido por sua robustez e suavidade. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris de 1972. Apesar de ser a versão “básica”, mantinha o luxo e o requinte esperados da Mercedes: interior espaçoso com acabamento refinado, conforto de rodagem exemplar e nível de engenharia que superava a maioria dos concorrentes europeus e americanos. E mesmo sem a injeção eletrônica das irmãs 280SE e 280SEL, seu motor de 2.8 litros entregava desempenho competente e confiabilidade. Esse exemplar está extremamente bem preservado.
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