O Porsche 911 T Targa 1972 é um dos modelos mais raros da linha, conhecido por uma característica exclusiva desse ano: a tampa de abastecimento de óleo posicionada na lateral direita, atrás da porta do passageiro. A ideia era melhorar a distribuição de peso, mas acabou gerando confusão, já que alguns motoristas acidentalmente colocavam gasolina no reservatório de óleo. Por isso, a Porsche abandonou a solução no ano seguinte. O modelo trazia um motor boxer de 2.4 litros e seis cilindros, entregando 130 cv na versão T, sempre acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Já o design Targa, com seu teto removível e barra de proteção em aço inoxidável, oferecia a liberdade de um conversível sem comprometer a estrutura do carro. Com produção limitada, o 911 T Targa 1972 se tornou um dos Porsche clássicos mais valorizados, combinando raridade, design atemporal e o prazer único de dirigir um 911 de época. Nosso Porsche está absolutamente original e muito bem preservado.
MERCEDES-BENZ 280 S - 1975 (W116)
Da série W116, fabricada em 1975, um clássico legítimo e respeitado tanto pelo design quanto pela engenharia. A W116 foi a primeira geração a ostentar oficialmente o nome “Classe S”, e representava o ápice do luxo, segurança e desempenho da marca na época. A 280S era a versão de entrada dessa linhagem, equipada com um motor M110 de seis cilindros em linha, movido a carburador, conhecido por sua robustez e suavidade. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris de 1972. Apesar de ser a versão “básica”, mantinha o luxo e o requinte esperados da Mercedes: interior espaçoso com acabamento refinado, conforto de rodagem exemplar e nível de engenharia que superava a maioria dos concorrentes europeus e americanos. E mesmo sem a injeção eletrônica das irmãs 280SE e 280SEL, seu motor de 2.8 litros entregava desempenho competente e confiabilidade. Esse exemplar está extremamente bem preservado, com o interior em azul e acabamento em madeira que era um dos estilos mais sofisticados da época. Os bancos, o painel, os cromados, pintura... tudo em excelente estado de preservação.
Preço: R$ 125 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #mercedes280 #mercedes280s #mercedeslife #mercedeslove #mercedeslovers
BMW 1600 Ti - 1968
Um marco na história da marca, a 1600 Ti ajudou a definir o conceito de carro compacto com desempenho. Equipada com o motor M10 de 1.6 litros e dupla carburação Solex, entregava resposta rápida e ênfase na condução, combinada ao câmbio manual de 4 marchas. Era mais leve, direta e ágil que os sedãs convencionais da época, com visual limpo e proporções equilibradas. Este exemplar pertence ao mesmo dono há 20 anos e foi restaurado há 18, com funilaria e pintura externas refeitas, mantendo a carroceria fiel ao original. Interior e mecânica estão em ótimo estado. Os freios foram revisados recentemente e o escapamento refeito. Um carro raro, especialmente no Brasil!
Preço: R$ 198 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#bmw #bmw1609 #Bmw1600ti #bmw2002 #bmw2002ti #bmw2002tii #bmwlove #bmwlovers #bmwlife #lartbr
Camaro Z/28 1969 — um ícone das pistas
Debaixo do capô, o raríssimo motor V8 302 — desenvolvido pela Chevrolet exclusivamente para o Z/28, entre 1967 e 1969. Criado para competir na lendária Trans-Am.
#CamaroZ28 #V8302 #TransAmLegend #Camaro1969 #MuscleCar #ChevroletCamaro #V8Power #CarrosAntigos #AmericanMuscle #CamaroLovers #ShowroomCar #RareEngine #ClassicPerformance