Esse é um Porsche 911 SC preparado no estilo Safari, inspirado nos carros que a marca utilizou em provas como o East African Safari Rally, um dos ralis mais exigentes do mundo, onde resistência e confiabilidade valiam mais do que velocidade final. Uma das fases mais ousadas da história da Porsche nas competições. O carro mantém o motor 3.0 original de seis cilindros, com aproximadamente 204 cv, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Visualmente, a preparação segue o padrão dos 911 SC/RS de rali. Suspensão elevada com amortecedores desenvolvidos especialmente para este carro, pneus de uso misto em rodas brancas estilo rallye e para-choques com reforços dianteiros. Os faróis auxiliares sobre o capô, dispostos em quatro unidades, são uma assinatura visual dos carros que encaravam etapas noturnas e trilhas cheias de imprevistos. O escapamento foi substituído por um modelo esportivo, com ronco mais agressivo, reforçando a proposta do projeto. A pintura segue o icônico layout da Martini Racing, remetendo aos modelos de competição da Porsche no fim dos anos 70 e início dos 80. Bancos com revestimento xadrez, combinando com detalhes nos painéis e no painel frontal. Nomes como Björn Waldegård e Henri Toivonen marcaram época ao volante desses modelos em competições oficiais. Mais do que uma customização, é um tributo bem executado à história da Porsche nos ralis, feito sobre uma base legítima e mecânica original.
GURGEL MOTOMACHINE - 1992
O Gurgel Motomachine é um dos projetos mais ousados e raros da indústria automobilística brasileira. Com um design compacto e futurista, o Motomachine apresentava portas de acrílico transparente. Sua carroceria versátil permitia diversas configurações: teto rígido, capota de lona, conversível e até para-brisa rebatível. Equipado com um motor dois cilindros - 0.8, o Motomachine entregava 34 cv de potência. Com câmbio manual de quatro marchas e tração traseira, alcançava até 115 km/h. Pesando apenas 650 kg, destacava-se pela leveza e economia. A produção foi extremamente limitada, com apenas 177 unidades fabricadas, tornando-o uma peça rara e cobiçada por colecionadores. Está com o atual proprietário há 10 anos e, nesse período, passou por uma restauração completa. O motor foi totalmente refeito na Yamauto, concessionária Gurgel da época, e rodou menos de 3 mil km desde então. Pneus novos, estofamento refeito em couro no padrão original. Acompanha a capota de lona branca original e os alto-falantes Blaupunkt de fábrica ainda estão no carro. Um exemplar raro e muito bem preservado de um dos projetos mais criativos da indústria automotiva nacional.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#gurgel #gurgelmotomachine #gurgel1992 #carro #carros #lartbr #carrosantigos #carroantigo
VOLKSWAGEN FUSCA ITAMAR - 1994
Na linda e rara cor preta original de fábrica, este Fusca Itamar 1994 está em excelente estado geral e mantém a tapeçaria original. Conta com ar-condicionado, suspensão com catraca, rodas Fuchs aro 16” com pneus novos, alavanca de engate rápido Runner Street e volante Henkel. A cor preta, pouco comum no Itamar, foi produzida em número bastante limitado, o que torna este exemplar ainda mais interessante do ponto de vista histórico e colecionável.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#vw #volks #volkswagen #oldvw #fusca #beetle #vocho #vochos #vochomania #fuscas #fusca1994 #fuscaitamar #fuscapreto
MERCEDES-BENZ ML 63 AMG 6.2 V8 - 2009
A ML 63 AMG é a combinação da versatilidade de um SUV com a performance de um esportivo legítimo. Traz o renomado motor M156, um V8 aspirado de 6,2 litros desenvolvido pela AMG, que entrega 510 cv e 64,2 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático 7G-Tronic. O desempenho impressiona: 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com tração integral permanente 4MATIC. Esta unidade se destaca por não ser blindada e também pela combinação de cores rara: pintura externa prata com interior cinza, elegante e pouco comum nesse modelo. Com 83 mil km, revisado mecanicamente, com todos os sistemas de suspensão e motorização em pleno funcionamento.
Preço: R$ 175 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #ml63 #ml63amg #amg #mercedeslove #mercedeslovers #mercedeslife #suv
PORSCHE CAYMAN 3.4 S I6 - 2014
Com apenas 24 mil km! Um dos melhores exemplos do equilíbrio entre desempenho, precisão e prazer ao volante. Com motor 3.4 litros aspirado, entrega 325 cv. O câmbio é o famoso PDK, com trocas rápidas, suaves e eficientes, muita gente considera um dos melhores câmbios já feitos. A aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 4,7 segundos, e a tocada é afiada: motor central, tração traseira, distribuição de peso quase perfeita e uma estrutura bem mais rígida que a geração anterior (981). Curiosidade: Chris Harris, jornalista automotivo britânico conhecido pelos testes sem filtro e participação no Top Gear, chamou o Cayman S de “o carro mais equilibrado da Porsche desde o 911 original.”
Preço: R$ 415 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#porsche #porschecayman #porschelove #porschelovers #porschelife #porsche911 #porsche718 #porscheboxster