Belíssimo exemplar de um icônico RS - 2.7 de 1973. Importação oficial Dacon e no Brasil desde zero, nosso RS está com o atual proprietário a mais de 15 anos e intacta em todos os aspectos. Nada identifica mais um Porsche RS 73 do que a sua ''cauda de pato''. Sabendo que as corridas de automóvel são uma excelente ferramenta de marketing, a Porsche mirou nas categorias do grupo 3 de carros de produção. Assim nasceram os RS em 1973. Para homologar esse RS, a fábrica precisaria produzir 500 unidades no período de 12 meses com essa motorização 6 cilindros 2.7 litros. Um capítulo a parte é essa motorização do RS, a joia da coroa deste modelo. Motor 6 cilindros opostos horizontalmente, a ar com 210 HP e injeção mecânica de combustível Bosch. Câmbio manual de 5 velocidades, suspensão dianteira independente com amortecedores pressurizados a gás bilstein, suspensão traseira com barra de torção e amortecedores pressurizados a gás bilstein e barra estabilizadora com freio a disco ventilados nas 4 rodas. Após o lançamento, a Porsche ficou chocada ao ver que toda a produção esgotou quase que imediatamente. Ao final, foram vendidas 1225 unidades. Hoje o Carrera RS 2.7 está no topo da lista dos colecionadores de Porsche.
BMW 2002 BAUR - 1973
A BMW 2002 Baur é uma variação muito especial da lendária série 02. Ela nasceu da parceria entre a BMW e a “Karosserie Baur”, uma empresa alemã especializada em conversões e carrocerias especiais. A proposta era unir o visual esportivo e elegante de um conversível com a rigidez estrutural e segurança de um carro fechado. Por isso, ao contrário de um conversível tradicional, a Targa Baur mantém as colunas laterais e o arco central do teto, permitindo remover apenas o painel frontal do teto e a capota traseira, criando uma experiência semiconversível. O resultado é um carro charmoso, leve, com dirigibilidade firme, que mantém a personalidade esportiva do 2002. Entre 1971 e 1975, estima-se cerca de 2.317 unidades da versão Targa baseada no 2002, tornando-a uma verdadeira raridade nos dias de hoje.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#bmw #bmw2002 #bmwbaur #bmwtarga
PORSCHE 930 TURBO - 1987
O Porsche 930 foi o primeiro modelo de passeio da Porsche a utilizar moto turbo. Em 1975 começa a comercialização da primeira versão turbo do 911 e sua primeira e mais importante atualização do 930 começa a partir de 1978, ampliando o motor para 3.3 e adicionando intercooler. O intercooler ajudou aumentar a potência para 300 HP, assim como os freios foram redimensionados semelhantes aos utilizados no carro de corrida 917. Essas atualizações mecânicas mantiveram-se até o último ano de produção do 930 em 1989. Esportivo de alto desempenho, nosso 930 está totalmente original de fábrica, pintura impecável e sem detalhes, assim como a sua tapeçaria. Acreditamos que esse 911 turbo seja um dos mais novos existentes no Brasil. Realmente um automóvel único!
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#porsche #porsche930turbo #porsche911 #porsche911turbo #porschecarrera #lartbr #classiccar #classiccars #carrosantigos #carroantigo