Mercedes-Benz 300 SL Roadster - 1958

Nessas horas, escrever um texto deste ícone sagrado fica difícil... fogem as palavras de tão magnífico que é essa 300 SL. Produzida de 1957 a 1963 como um esportivo de dois lugares. A ideia era produzir um carro de Grand Prix adaptado aos aficionados do desempenho para uso na rua. Construído sob uma estrutura tubular em liga de aço cromo-molibdênio montadas em vários triângulos dando excelente rigidez e garantindo alta estabilidade com centro de massa baixo. Suspensão independente nas 4 rodas com molas helicoidais e barras estabilizadoras. Freios a tambor nas 4 rodas com rodas em alumínio e aço aro 15''. Seu motor de 6 cilindros em linha inclinado a 30º graus, cabeçote em alumínio, coletor de admissão também em alumínio, injeção direta mecânica de combustível Bosch, 3.0 litros e 240 HP... capaz de atingir 263 Km/h de velocidade final. Era o carro de produção mais rápido do seu tempo e foi o primeiro carro do mundo produzido com injeção mecânica. Câmbio instalado no eixo traseiro feito em magnésio para reduzir peso completam o pacote. Para reduzir o peso total do carro, seu capô, portas, painel de instrumentos e tampa da mala foram feitos em alumínio, deixando seu peso total próximo aos 1.420 kg. Nossa Roadster está com o atual proprietário a 35 anos, foi totalmente restaurada com peças genuínas e no padrão exato do carro. Com suas linhas alongadas e dentro de uma proporção impecável, é sem dúvida um dos Clássicos mais bonitos do mundo. Foram produzidas cerca de 1750 unidades.

Mercedes-Benz 300 SL Roadster - 1958

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Mazda RX-7 FC - 1988

Exemplar extremamente raro e preservado. Único dono desde 1988, com histórico completo de manutenção. RX-7 totalmente original, mantendo o clássico motor rotativo 13B aspirado, famoso pela resposta rápida e pelo ronco característico do motor rotativo.

Recebeu apenas upgrades pontuais e de qualidade:
• Suspensão: Coilovers PBM (Powered By Max)
• Rodas: Mazda Speed – Racing Beat (itens raríssimos)

#mazda #mazdarx7 #rx7 #carroantigo #jdm #jdmlife #jdmlifestyle #jdmnation #jdmdaily #jdmporn
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Mazda RX-7 FC - 1988

Exemplar extremamente raro e preservado. Único dono desde 1988, com histórico completo de manutenção. RX-7 totalmente original, mantendo o clássico motor rotativo 13B aspirado, famoso pela resposta rápida e pelo ronco característico do motor rotativo.

Recebeu apenas upgrades pontuais e de qualidade:
• Suspensão: Coilovers PBM (Powered By Max)
• Rodas: Mazda Speed – Racing Beat (itens raríssimos)

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TOYOTA SUPRA MK4 - 1994 (JZA80)

O Supra MK4 é um daqueles carros que definem toda uma geração. Linhas atemporais, presença marcante e um coração lendário: o 2JZ-GTE, aqui em uma configuração single turbo feita com extremo capricho. Este exemplar nasceu aspirado automático, mas foi transformado, agora com câmbio manual R154, turbo Borg-Warner S366, ECU Link G4X, comando Kelford e intercooler frontal de 4”. O conjunto já chegou aos 680 cv, mas hoje roda com uma potência mais tranquila, cerca de 450 cv. A receita segue no mesmo nível: suspensão Stance coilovers, embreagem de performance, rodas Work Meister S1 e sistema de arrefecimento Mishimoto. Tudo isso montado em um raro hardtop Black on Black, uma das especificações mais desejadas do Supra.

Curiosidade: o Toyota Supra MK4 virou ícone mundial após aparecer em Velozes e Furiosos (2001), no carro guiado por Brian O’Conner, e desde então se tornou símbolo da cultura JDM no cinema e nas ruas.

#toyota #supra #toyotasupra #jdm #jdmlife #jdmlifestyle #velozesefuriosos #jdmporn #jdmdaily
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TOYOTA SUPRA MK4 - 1994 (JZA80)

O Supra MK4 é um daqueles carros que definem toda uma geração. Linhas atemporais, presença marcante e um coração lendário: o 2JZ-GTE, aqui em uma configuração single turbo feita com extremo capricho. Este exemplar nasceu aspirado automático, mas foi transformado, agora com câmbio manual R154, turbo Borg-Warner S366, ECU Link G4X, comando Kelford e intercooler frontal de 4”. O conjunto já chegou aos 680 cv, mas hoje roda com uma potência mais tranquila, cerca de 450 cv. A receita segue no mesmo nível: suspensão Stance coilovers, embreagem de performance, rodas Work Meister S1 e sistema de arrefecimento Mishimoto. Tudo isso montado em um raro hardtop Black on Black, uma das especificações mais desejadas do Supra.

Curiosidade: o Toyota Supra MK4 virou ícone mundial após aparecer em Velozes e Furiosos (2001), no carro guiado por Brian O’Conner, e desde então se tornou símbolo da cultura JDM no cinema e nas ruas.

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