A história da Mercedes-Benz Classe G, começa em 1972, quando a marca alemã, em parceria com a fabricante austríaca Steyr-Puch, desenvolveu um veículo projetado inicialmente para fins militares. A ideia era criar um utilitário robusto, versátil e capaz de operar em condições extremas, com a durabilidade e a confiabilidade características da Mercedes-Benz. Ao longo dos anos, o modelo passou por diversas atualizações e se tornou um ícone tanto no mercado militar quanto no civil, ganhando uma base fiel de fãs em todo o mundo. O 240 GD faz parte dessa linha histórica e é uma das versões mais emblemáticas da série. Lançado na década de 1980, o 240 GD é um modelo que se destacava pelo motor a diesel de 2.4 litros, um dos mais acessíveis e econômicos da época, com 72 cv, que embora não fosse um exemplo de alta performance, se mostrava extremamente resistente e confiável para os propósitos para os quais o veículo foi projetado. Este Mercedes-Benz 240 GD nunca foi restaurado, portanto contém marcas do tempo, uma vez que este carro nunca foi restaurado. Interior caramelo e preto, completamente original de fábrica.
MERCEDES-BENZ 280 S - 1975 (W116)
Da série W116, fabricada em 1975, um clássico legítimo e respeitado tanto pelo design quanto pela engenharia. A W116 foi a primeira geração a ostentar oficialmente o nome “Classe S”, e representava o ápice do luxo, segurança e desempenho da marca na época. A 280S era a versão de entrada dessa linhagem, equipada com um motor M110 de seis cilindros em linha, movido a carburador, conhecido por sua robustez e suavidade. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris de 1972. Apesar de ser a versão “básica”, mantinha o luxo e o requinte esperados da Mercedes: interior espaçoso com acabamento refinado, conforto de rodagem exemplar e nível de engenharia que superava a maioria dos concorrentes europeus e americanos. E mesmo sem a injeção eletrônica das irmãs 280SE e 280SEL, seu motor de 2.8 litros entregava desempenho competente e confiabilidade. Esse exemplar está extremamente bem preservado, com o interior em azul e acabamento em madeira que era um dos estilos mais sofisticados da época. Os bancos, o painel, os cromados, pintura... tudo em excelente estado de preservação.
Preço: R$ 125 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #mercedes280 #mercedes280s #mercedeslife #mercedeslove #mercedeslovers
BMW 1600 Ti - 1968
Um marco na história da marca, a 1600 Ti ajudou a definir o conceito de carro compacto com desempenho. Equipada com o motor M10 de 1.6 litros e dupla carburação Solex, entregava resposta rápida e ênfase na condução, combinada ao câmbio manual de 4 marchas. Era mais leve, direta e ágil que os sedãs convencionais da época, com visual limpo e proporções equilibradas. Este exemplar pertence ao mesmo dono há 20 anos e foi restaurado há 18, com funilaria e pintura externas refeitas, mantendo a carroceria fiel ao original. Interior e mecânica estão em ótimo estado. Os freios foram revisados recentemente e o escapamento refeito. Um carro raro, especialmente no Brasil!
Preço: R$ 198 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#bmw #bmw1609 #Bmw1600ti #bmw2002 #bmw2002ti #bmw2002tii #bmwlove #bmwlovers #bmwlife #lartbr
Camaro Z/28 1969 — um ícone das pistas
Debaixo do capô, o raríssimo motor V8 302 — desenvolvido pela Chevrolet exclusivamente para o Z/28, entre 1967 e 1969. Criado para competir na lendária Trans-Am.
#CamaroZ28 #V8302 #TransAmLegend #Camaro1969 #MuscleCar #ChevroletCamaro #V8Power #CarrosAntigos #AmericanMuscle #CamaroLovers #ShowroomCar #RareEngine #ClassicPerformance