FORD ESCORT XR3 2.0i SPECIAL EDITION 75 - 1994

R$ 125 MIL

Em 1994, a Ford completou 75 anos de presença no mercado brasileiro e decidiu comemorar em grande estilo lançando uma edição especial do seu modelo mais icônico: o Escort XR3 2.0i "Special Edition". Essa série especial foi uma homenagem às décadas de 1980 e 1990, quando o Escort XR3 era um dos carros mais desejados pelos brasileiros. Foram fabricadas 75 unidades, devido ao imenso sucesso, a Ford fabricou mais 100 unidades, totalizando as 175 da série. Oferecia como opcional bancos Recaro em couro preto com detalhes vermelhos. No entanto, a maioria das unidades vendidas saía da montadora com bancos Recaro em tecido. Esse modelo especial vinha com todos os opcionais do XR3 conversível tradicional, como regulagem de distância do volante, capota elétrica, banco com regulagem lombar e CD Player com equalizador digital, um recurso inovador na época. Era equipado com o motor VW AP 2.0 Injetado, montado na posição transversal. Esse motor proporcionava ao carro um desempenho ágil na cidade e bom nas estradas. Nosso Escort XR3 Special Edition 75 anos está em excelente estado de preservação, capota original de fábrica, assim como sua tapeçaria. Marcando 74 mil km. Possui manual e chave reserva.

FORD ESCORT XR3 2.0i SPECIAL EDITION 75 - 1994

MAIS CLÁSSICOS

VOLTAR PARA NOSSO ACERVO

L'ART NO INSTAGRAM

PORSCHE 930 TURBO 3.0 - 1975

Exemplar raríssimo e de grande valor histórico, sendo um dos primeiros modelos da linha Turbo da Porsche. Produzido em um lote limitado de 274 unidades, ele é o 124º de uma produção que marcou a estreia do turbocompressor nos Porsche 911, uma das mais icônicas inovações da marca. Pelo que sabemos é o único 930 Turbo deste ano presente no Brasil e está em estado impecável, com apenas 48 mil km e 12 anos sob a posse do atual proprietário. A história deste modelo é notável, com apenas 3 proprietários anteriores e sendo importação oficial da Dacon, está desde zero no Brasil. O desenvolvimento do 911 Turbo começou em 1972, com a tecnologia do turbo sendo testada pela primeira vez em competições no final dos anos 60. A Porsche, para homologar o carro para competições, precisava produzir um lote de 270 unidades, e por isso, em 1975, começou a produção do 911 Turbo, com o objetivo de obter a homologação para a temporada de corridas de 1976. Foi um marco na indústria automobilística, com seu motor 3.0 litros, 6 cilindros boxer, que entregava 260 HP de potência, e uma transmissão manual de 4 marchas que garantia uma performance excepcional. O turbocompressor revolucionou a dinâmica do carro, proporcionando um aumento considerável de potência e torque, o que o tornava um dos carros de produção mais rápidos e desejados da época. Seu design agressivo, com o clássico spoiler traseiro, tornou o 930 Turbo facilmente reconhecível e um símbolo de desempenho e luxo. Este modelo não foi apenas um sucesso nas pistas, mas também rapidamente conquistou os entusiastas da marca, tornando-se um dos carros mais desejados entre os colecionadores. Com uma combinação única de performance, tecnologia inovadora e design atemporal, permanece até hoje como um dos modelos mais emblemáticos da história do 911.

Visita com agendamento prévio

📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema

#porsche #porsche930turbo #porsche911 #porsche911turbo #porschecarrera #lartbr #classiccar #classiccars #carrosantigos #carroantigo
...

1245 9

PUMA COUPÉ GT 1500 - 1969

O Puma Coupé GT 1500 é um dos modelos mais icônicos da história da indústria automotiva brasileira. Em 1969, a produção foi muito limitada, com pouco mais de 200 carros fabricados. O carro tinha uma aparência distinta, com linhas arredondadas e bem definidas, que lembravam os esportivos europeus, especialmente os modelos da Porsche, aos quais o Puma muitas vezes era comparado. Seu design era moderníssimo para a época. O motor do Puma GT 1500, desenvolvido com base no Volkswagen, era um 4 cilindros refrigerado a ar, com 65 cv de potência, o que permitia ao coupé acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos, uma marca bastante respeitável para os padrões de sua época. O carro também era leve, o que contribui para uma excelente relação peso-potência, proporcionando uma experiência de direção bastante divertida e ágil.

Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br

Visita com agendamento prévio

📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema

#puma #dkw #pumadkw #carroantigo #carrosantigos #lartbr #lart #classiccars #dkwunion #vw #volks #volkswagen #pumagt
...

1766 22

L`ART. Mais perto dos clássicos.

#fy #foryou #viral #corvette #porsche #lartbr #mercedes #bmw #carroantigo #carrosantigos #porschelove #porscheclubbrasil #corvettec1
...

2153 18

L'ART NO INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: Invalid Feed ID.
Copyright © 2022 L'ART
Desenvolvido por ATOMTI.COM.BR
WhatsApp