Este Automóvel foi adquirido do Sr. Howard Keck, um magnata do petróleo nos EUA, o qual encomendou diretamente da fábrica. Foi adquirido através do Dealer da Ferrari em Francorchamps, Jacques Swaters, acompanham em seu histórico vários telex trocados entre as partes, bem como certificado de originalidade da Ferrari em italiano e manual do proprietário. Entre os pedidos especiais estão: 10 HPs a mais no motor de 315 HPs para 325 HPs, cor “Rosso Nearco” um vermelho mais fechado, faixa vermelho escuro nos vincos laterais da carroceria, pintura vermelho nas rodas, painel marrom, forro teto em lã rustica, plaqueta com nome do Sr. Howard Keck com os dizeres que o carro foi construído especialmente pra ele.
O carro foi adquirido diretamente do Sr. Keck para o atual proprietário em 2013, na época com 10 mil kms originais e hoje está com 14 mil kms. A pintura é original de fábrica, sem nenhum retoque, interior original em estado de zero. Com certeza a mais nova do mercado mundial e com histórico invejável!
ACURA NSX 3.0 V6 - 1991
O Acura NSX é mais do que um esportivo japonês, é um marco da engenharia automotiva. Desenvolvido para rivalizar com supercarros europeus, nasceu com a proposta ousada de combinar desempenho de alto nível com confiabilidade e usabilidade no dia a dia. Seu chassi de alumínio, pioneiro em carros de produção em massa, garante leveza e rigidez notáveis. O motor V6 3.0 VTEC, montado à mão, entrega 274 cv e gira até 8.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas com engates curtos e precisos. A posição de dirigir é perfeita, e o carro responde com precisão, fruto de milhares de horas de desenvolvimento em pista com ajuda de pilotos profissionais, incluindo um certo tricampeão mundial, que influenciou no acerto final. Com motor central, tração traseira e distribuição de peso ideal, o NSX oferece dirigibilidade exemplar. A direção é leve e comunicativa, a suspensão independente nas quatro rodas absorve bem as imperfeições sem comprometer a esportividade, e os freios são extremamente confiáveis. O impacto do NSX foi tão grande que influenciou até a criação do McLaren F1: Gordon Murray, seu designer, declarou que usou a suspensão do NSX como referência para o desenvolvimento do chassi do F1. O interior é funcional e centrado no prazer ao dirigir. Com linhas atemporais, construção precisa e uma tocada viciante, o NSX é uma raridade, um dos esportivos mais bem acertados de todos os tempos. E não foi só o público que reconheceu isso: em 1991, o NSX venceu prêmios como Carro do Ano e Design do Ano (Automobile Magazine), Carro do Ano (Wheels Magazine – Austrália), Design do Ano (Industrial Designers Society of America), e entrou para os Top 10 Melhores Carros do Mundo pela Road & Track.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#acura #nsx #acuransx #carrosantigos #supercarros #supercars #honda #hondansx #senna #lartbr