Produzido de 1960 a 1969, o nome Corvair originou-se de junção de Corvette e Bel Air. O Corvair era um carro inovador em sua época, pela primeira vez a Chevrolet fabricou um motor refrigerado a ar, desviando das tradicionais normas americanas de design e movido por um motor 6 cilindros horizontal (boxer) a ar com vários componentes em alumínio. Em 1964, o Corvair passou por várias mudanças significativas, foi introduzido um aumento do motor de 2.4 para 2.7 litros, sua potência aumentou de 80 para 95 HP. Na suspensão traseira houve a adição de lâminas transversais junto com molas helicoidais mais macias. Nosso Corvair possui câmbio automático original do carro assim como ar condicionado. Restaurado por completo a mais de 10 anos na Premium Garage e inteiramente revisado recentemente. Motor regulado, fluidos trocados, freios, direção e suspensão… tudo em perfeito estado. Direção hidráulica original, sua elétrica passou por revisão total. Rara peça de coleção e altamente colecionável.
ACURA NSX 3.0 V6 - 1991
O Acura NSX é mais do que um esportivo japonês, é um marco da engenharia automotiva. Desenvolvido para rivalizar com supercarros europeus, nasceu com a proposta ousada de combinar desempenho de alto nível com confiabilidade e usabilidade no dia a dia. Seu chassi de alumínio, pioneiro em carros de produção em massa, garante leveza e rigidez notáveis. O motor V6 3.0 VTEC, montado à mão, entrega 274 cv e gira até 8.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas com engates curtos e precisos. A posição de dirigir é perfeita, e o carro responde com precisão, fruto de milhares de horas de desenvolvimento em pista com ajuda de pilotos profissionais, incluindo um certo tricampeão mundial, que influenciou no acerto final. Com motor central, tração traseira e distribuição de peso ideal, o NSX oferece dirigibilidade exemplar. A direção é leve e comunicativa, a suspensão independente nas quatro rodas absorve bem as imperfeições sem comprometer a esportividade, e os freios são extremamente confiáveis. O impacto do NSX foi tão grande que influenciou até a criação do McLaren F1: Gordon Murray, seu designer, declarou que usou a suspensão do NSX como referência para o desenvolvimento do chassi do F1. O interior é funcional e centrado no prazer ao dirigir. Com linhas atemporais, construção precisa e uma tocada viciante, o NSX é uma raridade, um dos esportivos mais bem acertados de todos os tempos. E não foi só o público que reconheceu isso: em 1991, o NSX venceu prêmios como Carro do Ano e Design do Ano (Automobile Magazine), Carro do Ano (Wheels Magazine – Austrália), Design do Ano (Industrial Designers Society of America), e entrou para os Top 10 Melhores Carros do Mundo pela Road & Track.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#acura #nsx #acuransx #carrosantigos #supercarros #supercars #honda #hondansx #senna #lartbr