Sonho de Rudolf Leiding, presidente da Volkswagen do Brasil durante o começo dos anos 70 era ver seus trabalhos rodando em ruas brasileiras. A intenção de Leiding era substituir o velho Fusca… A Variant teve sua trajetória de sucesso no Brasil. A Variant era extremamente robusta, com caixa de câmbio de 4 velocidades e alavanca no assoalho. Com 4 metros de comprimento, a perua era um carro grande para os padrões da época. Motor 1.600cc a ar com 65 HP. Seu desenho simples, com interior bem acabado e de bom gosto entre os modelos dos anos 70. Nossa Variant está em excelente estado de conservação com rodas de liga ''Pedrini'' aro 15 com 4 pneus novos e suspensão levemente rebaixada. Linda peça de coleção!
MERCEDES-BENZ 250 /8 - 1971 (W114)
Um verdadeiro clássico da era de ouro da marca, na icônica carroceria W114. Equipado com o lendário motor seis cilindros 250/8 e câmbio de quatro marchas na coluna, esse exemplar mantém a essência original em cada detalhe. Marcando apenas 24.000 km, preserva pintura em boa parte de fábrica, vidros, faróis e lanternas originais, além do rádio original com sintonizador. O interior vermelho Cartier está em estado impecável. Estepe original, tapetes do porta-malas originais e selos de motor e carroceria intactos confirmam sua autenticidade. Um veículo raro, com placa preta, feito para colecionadores exigentes que buscam o melhor.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #mercedes250 #mercedeslovers #mercedeslove #lartbr
MERCEDES-BENZ 250 /8 - 1971 (W114)
Um verdadeiro clássico da era de ouro da marca, na icônica carroceria W114. Equipado com o lendário motor seis cilindros 250/8 e câmbio de quatro marchas na coluna, esse exemplar mantém a essência original em cada detalhe. Marcando apenas 24.000 km, preserva pintura em boa parte de fábrica, vidros, faróis e lanternas originais, além do rádio original com sintonizador. O interior vermelho Cartier está em estado impecável. Estepe original, tapetes do porta-malas originais e selos de motor e carroceria intactos confirmam sua autenticidade. Um veículo raro, com placa preta, feito para colecionadores exigentes que buscam o melhor.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #mercedes250 #mercedeslovers #mercedeslove
MERCEDES-BENZ 190E 2.5 16V COSWORTH - 1991
Uma lenda das pistas trazida para as ruas. Seu motor 2.5 litros, 4 cilindros em linha, foi desenvolvido pela Cosworth especialmente para homologação no Grupo A do DTM, e entrega 204 HP com injeção Bosch. Acoplado a um câmbio manual de 5 marchas no estilo dogleg (com a primeira marcha para trás e à esquerda), ele foi pensado para trocas rápidas em uso esportivo, priorizando a dinâmica nas marchas superiores. Produzido entre 1988 e 1993, o 190E 2.5-16 Cosworth teve apenas 5.743 unidades fabricadas no total, sendo que, em 1991, ano deste exemplar, saíram aproximadamente 560 unidades. Números que reforçam a exclusividade do modelo e seu caráter de colecionável. Com aerodinâmica agressiva, spoiler traseiro funcional e um chassi que equilibra firmeza e precisão com excelência alemã, o 190E 2.5-16V definia um novo padrão de performance para um sedã compacto de rua. Rival direto da BMW M3 E30, ele carrega consigo não apenas exclusividade, mas também um legado de competição que o coloca entre os grandes ícones dos anos 90. Feito para quem valoriza velocidade, engenharia e história.
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #mercedes190e #mercedesbenz190e #cosworth #mercedescosworth #lart #lartbr
PORSCHE 911 SC SAFARI TRIBUTE – 1980
Esse é um Porsche 911 SC preparado no estilo Safari, inspirado nos carros que a marca utilizou em provas como o East African Safari Rally, um dos ralis mais exigentes do mundo, onde resistência e confiabilidade valiam mais do que velocidade final. Uma das fases mais ousadas da história da Porsche nas competições. O carro mantém o motor 3.0 original de seis cilindros, com aproximadamente 204 cv, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Visualmente, a preparação segue o padrão dos 911 SC/RS de rali. Suspensão elevada com amortecedores desenvolvidos especialmente para este carro, pneus de uso misto em rodas brancas estilo rallye e para-choques com reforços dianteiros. Os faróis auxiliares sobre o capô, dispostos em quatro unidades, são uma assinatura visual dos carros que encaravam etapas noturnas e trilhas cheias de imprevistos. O escapamento foi substituído por um modelo esportivo, com ronco mais agressivo, reforçando a proposta do projeto. A pintura segue o icônico layout da Martini Racing, remetendo aos modelos de competição da Porsche no fim dos anos 70 e início dos 80. Bancos com revestimento xadrez, combinando com detalhes nos painéis e no painel frontal. Nomes como Björn Waldegård e Henri Toivonen marcaram época ao volante desses modelos em competições oficiais. Mais do que uma customização, é um tributo bem executado à história da Porsche nos ralis, feito sobre uma base legítima e mecânica original.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#Porsche #Porsche911 #PorscheClassic #porscherally #porschesafari #Porsche930Turbo #Porsche911S #PorscheCarrera #PorscheTarga #PorscheLife #PorscheLovers #AirCooledPorsche #FlatSix #PorscheCollection #911