Este nosso exemplar estava em exposição no salão de Paris de 1974. Neste ano (1974) houve importantes mudanças no modelo. Distância entre eixos maior, pneus com banda mais largas e rodas mais largas… esses itens visavam dar maior conforto e estabilidade ao carro. Nosso Corniche na elegante cor 'Walnut Brown' original do carro com interior ainda em couro de fábrica na cor bege. Painel com Grab-Handle = alça de apoio feita no próprio painel do lado do carona, item exclusivo dos conversíveis e raramente visto nos coupés. Automóvel possui uma repintura e está com atual proprietário há 15 anos. Com seu excepcional motor V8 com bloco em alumínio de 6.7 litros e 240 HP, estabeleceram um ótimo padrão de desempenho e robustez. Apenas 1090 unidades produzidas, este Coupé Hardtop tornou-se um clássico. Nosso Rolls está muito bem preservado, acompanha romaneio da linha de produção escritas à mão pelos funcionários da fábrica. Possui manual do proprietário e chave reserva. Rara peça de coleção!
ACURA NSX 3.0 V6 - 1991
O Acura NSX é mais do que um esportivo japonês, é um marco da engenharia automotiva. Desenvolvido para rivalizar com supercarros europeus, nasceu com a proposta ousada de combinar desempenho de alto nível com confiabilidade e usabilidade no dia a dia. Seu chassi de alumínio, pioneiro em carros de produção em massa, garante leveza e rigidez notáveis. O motor V6 3.0 VTEC, montado à mão, entrega 274 cv e gira até 8.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas com engates curtos e precisos. A posição de dirigir é perfeita, e o carro responde com precisão, fruto de milhares de horas de desenvolvimento em pista com ajuda de pilotos profissionais, incluindo um certo tricampeão mundial, que influenciou no acerto final. Com motor central, tração traseira e distribuição de peso ideal, o NSX oferece dirigibilidade exemplar. A direção é leve e comunicativa, a suspensão independente nas quatro rodas absorve bem as imperfeições sem comprometer a esportividade, e os freios são extremamente confiáveis. O impacto do NSX foi tão grande que influenciou até a criação do McLaren F1: Gordon Murray, seu designer, declarou que usou a suspensão do NSX como referência para o desenvolvimento do chassi do F1. O interior é funcional e centrado no prazer ao dirigir. Com linhas atemporais, construção precisa e uma tocada viciante, o NSX é uma raridade, um dos esportivos mais bem acertados de todos os tempos. E não foi só o público que reconheceu isso: em 1991, o NSX venceu prêmios como Carro do Ano e Design do Ano (Automobile Magazine), Carro do Ano (Wheels Magazine – Austrália), Design do Ano (Industrial Designers Society of America), e entrou para os Top 10 Melhores Carros do Mundo pela Road & Track.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#acura #nsx #acuransx #carrosantigos #supercarros #supercars #honda #hondansx #senna #lartbr