

Com apenas 41 mil km e blindagem G5, nosso Macan está em excelente estado geral. O Porsche Macan Turbo é um dos SUVs mais esportivos e sofisticados da sua categoria. Equipado com um motor V6 Turbo de 3.6 litros, ele entrega impressionantes 400 cv de potência e torque de 550 Nm, permitindo que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, uma marca que muitos sedãs esportivos podem invejar. Esse desempenho é complementado por uma transmissão automática PDK de 7 marchas, que garante trocas rápidas e precisas, e um sistema de tração integral (AWD), o que proporciona uma excelente aderência em diferentes condições de terreno. O Macan Turbo tem um comportamento dinâmico notável, oferecendo uma dirigibilidade precisa, com uma suspensão pneumática adaptativa, que ajusta automaticamente a altura do veículo e a rigidez da suspensão para garantir conforto ou performance, conforme o modo de condução escolhido. Seu design externo mantém as linhas clássicas da Porsche, com faróis de LED, rodas aro 21 e uma frente imponente, enquanto o interior é repleto de materiais de alta qualidade, como couro, alumínio, além de um sistema multimídia sofisticado com tela de 7 polegadas, áudio de alta performance e conectividade. No quesito segurança, o Macan Turbo vem com uma ampla gama de assistentes, como controle de estabilidade, controle de tração, 8 airbags e sistemas de frenagem de alto desempenho.



TOYOTA SUPRA MK4 - 1994 (JZA80)
O Supra MK4 é um daqueles carros que definem toda uma geração. Linhas atemporais, presença marcante e um coração lendário: o 2JZ-GTE, aqui em uma configuração single turbo feita com extremo capricho. Este exemplar nasceu aspirado automático, mas foi transformado, agora com câmbio manual R154, turbo Borg-Warner S366, ECU Link G4X, comando Kelford e intercooler frontal de 4”. O conjunto já chegou aos 680 cv, mas hoje roda com uma potência mais tranquila, cerca de 450 cv. A receita segue no mesmo nível: suspensão Stance coilovers, embreagem de performance, rodas Work Meister S1 e sistema de arrefecimento Mishimoto. Tudo isso montado em um raro hardtop Black on Black, uma das especificações mais desejadas do Supra.
Curiosidade: o Toyota Supra MK4 virou ícone mundial após aparecer em Velozes e Furiosos (2001), no carro guiado por Brian O’Conner, e desde então se tornou símbolo da cultura JDM no cinema e nas ruas.
#toyota #supra #toyotasupra #jdm #jdmlife #jdmlifestyle #velozesefuriosos #jdmporn #jdmdaily
TOYOTA SUPRA MK4 - 1994 (JZA80)
O Supra MK4 é um daqueles carros que definem toda uma geração. Linhas atemporais, presença marcante e um coração lendário: o 2JZ-GTE, aqui em uma configuração single turbo feita com extremo capricho. Este exemplar nasceu aspirado automático, mas foi transformado, agora com câmbio manual R154, turbo Borg-Warner S366, ECU Link G4X, comando Kelford e intercooler frontal de 4”. O conjunto já chegou aos 680 cv, mas hoje roda com uma potência mais tranquila, cerca de 450 cv. A receita segue no mesmo nível: suspensão Stance coilovers, embreagem de performance, rodas Work Meister S1 e sistema de arrefecimento Mishimoto. Tudo isso montado em um raro hardtop Black on Black, uma das especificações mais desejadas do Supra.
Curiosidade: o Toyota Supra MK4 virou ícone mundial após aparecer em Velozes e Furiosos (2001), no carro guiado por Brian O’Conner, e desde então se tornou símbolo da cultura JDM no cinema e nas ruas.
#toyota #supra #toyotasupra #jdm #jdmlife #jdmlifestyle #velozesefuriosos #jdmporn #jdmdaily
MAZDA RX-7 FC S5 TURBO II – 1990
Rara versão Silver on Blue
O RX-7 FC S5 Turbo II marca o auge da segunda geração do RX-7, produzido entre 1989 e 1991. Este exemplar é um dos poucos Turbo II originais, e não uma conversão.
O motor 13BT rotativo foi totalmente reconstruído com large street port por Steve Wallace, entregando cerca de 350 cv. Conta com single turbo T04, coletor HKS Log Manifold, wastegate de 38 mm, blow-off HKS e gerenciamento Microtech LT8s. O câmbio manual de 5 marchas tem short shifter e embreagem ACT Stage 2, garantindo trocas curtas e precisas.
A suspensão GET Racing coilovers, as rodas Volk LE37 aro 17 e os pneus Advan AD08 reforçam o comportamento dinâmico. Sistema de freios com pastilhas EBC e linhas em aço inox. Escape Apexi single exit dá o toque final com o som característico do motor Wankel.
Com o raro conjunto Silver on Blue, este RX-7 combina preparação refinada e originalidade, sendo um dos aproximadamente 16 mil Turbo II S5 produzidos. Um verdadeiro clássico JDM, leve, ágil e cheio de personalidade.
Curiosidades da cultura JDM
• O RX-7 FC é o carro de Ryosuke Takahashi no anime Initial D — irmão de Keisuke, ele é retratado como um piloto técnico e estrategista, símbolo do estilo preciso do FC nas montanhas japonesas.
• O modelo também aparece em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), em uma das cenas de corrida, representando a geração anterior ao RX-7 usado por Han.
• Presente em franquias como Gran Turismo, Forza Motorsport e Need for Speed, o RX-7 FC se tornou um dos esportivos japoneses mais reconhecidos do fim dos anos 80, graças ao equilíbrio e ao som inconfundível do motor rotativo 13B Turbo.
#mazda #jdm #mazdarx7 #rx7 #velozesefuriosos #jdmlife #jdmlifestyle #jdmnation #jdmdaily #lartbr
MAZDA RX-7 FC S5 TURBO II – 1990
Rara versão Silver on Blue
O RX-7 FC S5 Turbo II marca o auge da segunda geração do RX-7, produzido entre 1989 e 1991. Este exemplar é um dos poucos Turbo II originais, e não uma conversão.
O motor 13BT rotativo foi totalmente reconstruído com large street port por Steve Wallace, entregando cerca de 350 cv. Conta com single turbo T04, coletor HKS Log Manifold, wastegate de 38 mm, blow-off HKS e gerenciamento Microtech LT8s. O câmbio manual de 5 marchas tem short shifter e embreagem ACT Stage 2, garantindo trocas curtas e precisas.
A suspensão GET Racing coilovers, as rodas Volk LE37 aro 17 e os pneus Advan AD08 reforçam o comportamento dinâmico. Sistema de freios com pastilhas EBC e linhas em aço inox. Escape Apexi single exit dá o toque final com o som característico do motor Wankel.
Com o raro conjunto Silver on Blue, este RX-7 combina preparação refinada e originalidade, sendo um dos aproximadamente 16 mil Turbo II S5 produzidos. Um verdadeiro clássico JDM, leve, ágil e cheio de personalidade.
Curiosidades da cultura JDM
• O RX-7 FC é o carro de Ryosuke Takahashi no anime Initial D — irmão de Keisuke, ele é retratado como um piloto técnico e estrategista, símbolo do estilo preciso do FC nas montanhas japonesas.
• O modelo também aparece em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), em uma das cenas de corrida, representando a geração anterior ao RX-7 usado por Han.
• Presente em franquias como Gran Turismo, Forza Motorsport e Need for Speed, o RX-7 FC se tornou um dos esportivos japoneses mais reconhecidos do fim dos anos 80, graças ao equilíbrio e ao som inconfundível do motor rotativo 13B Turbo.
#mazda #jdm #mazdarx7 #rx7 #velozesefuriosos #jdmlife #jdmlifestyle #jdmnation #jdmdaily #lartbr
