De uma amizade entre os Presidentes da Porsche e Volkswagen nasceu o projeto 914. A necessidade era um esportivo que fosse moderno, diferente e economicamente acessível. A Porsche precisava substituir o popular 912 e a Volkswagen precisava repetir o sucesso do Karmann-Ghia. Comercializado como 'Volks-Porsche' na Europa, possuía motor boxer refrigerado a ar. Inicialmente ele demorou para ser aceito entre os mais puristas da marca, mas logo acabou sendo reconhecido como um Porsche inovador. Nosso 914 está em ótimo estado… motor, câmbio, suspensão tudo novo refeito no padrão de fábrica. Pintura nova, tudo novo! Excelente peça de coleção!
MERCEDES-BENZ 280 S - 1975 (W116)
Da série W116, fabricada em 1975, um clássico legítimo e respeitado tanto pelo design quanto pela engenharia. A W116 foi a primeira geração a ostentar oficialmente o nome “Classe S”, e representava o ápice do luxo, segurança e desempenho da marca na época. A 280S era a versão de entrada dessa linhagem, equipada com um motor M110 de seis cilindros em linha, movido a carburador, conhecido por sua robustez e suavidade. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no Salão de Paris de 1972. Apesar de ser a versão “básica”, mantinha o luxo e o requinte esperados da Mercedes: interior espaçoso com acabamento refinado, conforto de rodagem exemplar e nível de engenharia que superava a maioria dos concorrentes europeus e americanos. E mesmo sem a injeção eletrônica das irmãs 280SE e 280SEL, seu motor de 2.8 litros entregava desempenho competente e confiabilidade. Esse exemplar está extremamente bem preservado, com o interior em azul e acabamento em madeira que era um dos estilos mais sofisticados da época. Os bancos, o painel, os cromados, pintura... tudo em excelente estado de preservação.
Preço: R$ 125 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#mercedes #mercedesbenz #mercedes280 #mercedes280s #mercedeslife #mercedeslove #mercedeslovers
BMW 1600 Ti - 1968
Um marco na história da marca, a 1600 Ti ajudou a definir o conceito de carro compacto com desempenho. Equipada com o motor M10 de 1.6 litros e dupla carburação Solex, entregava resposta rápida e ênfase na condução, combinada ao câmbio manual de 4 marchas. Era mais leve, direta e ágil que os sedãs convencionais da época, com visual limpo e proporções equilibradas. Este exemplar pertence ao mesmo dono há 20 anos e foi restaurado há 18, com funilaria e pintura externas refeitas, mantendo a carroceria fiel ao original. Interior e mecânica estão em ótimo estado. Os freios foram revisados recentemente e o escapamento refeito. Um carro raro, especialmente no Brasil!
Preço: R$ 198 mil
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#bmw #bmw1609 #Bmw1600ti #bmw2002 #bmw2002ti #bmw2002tii #bmwlove #bmwlovers #bmwlife #lartbr
Camaro Z/28 1969 — um ícone das pistas
Debaixo do capô, o raríssimo motor V8 302 — desenvolvido pela Chevrolet exclusivamente para o Z/28, entre 1967 e 1969. Criado para competir na lendária Trans-Am.
#CamaroZ28 #V8302 #TransAmLegend #Camaro1969 #MuscleCar #ChevroletCamaro #V8Power #CarrosAntigos #AmericanMuscle #CamaroLovers #ShowroomCar #RareEngine #ClassicPerformance