O Porsche 911 T Targa 1972 é um dos modelos mais raros da linha, conhecido por uma característica exclusiva desse ano: a tampa de abastecimento de óleo posicionada na lateral direita, atrás da porta do passageiro. A ideia era melhorar a distribuição de peso, mas acabou gerando confusão, já que alguns motoristas acidentalmente colocavam gasolina no reservatório de óleo. Por isso, a Porsche abandonou a solução no ano seguinte. O modelo trazia um motor boxer de 2.4 litros e seis cilindros, entregando 130 cv na versão T, sempre acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Já o design Targa, com seu teto removível e barra de proteção em aço inoxidável, oferecia a liberdade de um conversível sem comprometer a estrutura do carro. Com produção limitada, o 911 T Targa 1972 se tornou um dos Porsche clássicos mais valorizados, combinando raridade, design atemporal e o prazer único de dirigir um 911 de época. Nosso Porsche está absolutamente original e muito bem preservado.
ACURA NSX 3.0 V6 - 1991
O Acura NSX é mais do que um esportivo japonês, é um marco da engenharia automotiva. Desenvolvido para rivalizar com supercarros europeus, nasceu com a proposta ousada de combinar desempenho de alto nível com confiabilidade e usabilidade no dia a dia. Seu chassi de alumínio, pioneiro em carros de produção em massa, garante leveza e rigidez notáveis. O motor V6 3.0 VTEC, montado à mão, entrega 274 cv e gira até 8.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas com engates curtos e precisos. A posição de dirigir é perfeita, e o carro responde com precisão, fruto de milhares de horas de desenvolvimento em pista com ajuda de pilotos profissionais, incluindo um certo tricampeão mundial, que influenciou no acerto final. Com motor central, tração traseira e distribuição de peso ideal, o NSX oferece dirigibilidade exemplar. A direção é leve e comunicativa, a suspensão independente nas quatro rodas absorve bem as imperfeições sem comprometer a esportividade, e os freios são extremamente confiáveis. O impacto do NSX foi tão grande que influenciou até a criação do McLaren F1: Gordon Murray, seu designer, declarou que usou a suspensão do NSX como referência para o desenvolvimento do chassi do F1. O interior é funcional e centrado no prazer ao dirigir. Com linhas atemporais, construção precisa e uma tocada viciante, o NSX é uma raridade, um dos esportivos mais bem acertados de todos os tempos. E não foi só o público que reconheceu isso: em 1991, o NSX venceu prêmios como Carro do Ano e Design do Ano (Automobile Magazine), Carro do Ano (Wheels Magazine – Austrália), Design do Ano (Industrial Designers Society of America), e entrou para os Top 10 Melhores Carros do Mundo pela Road & Track.
Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br
Visita com agendamento prévio
📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema
#acura #nsx #acuransx #carrosantigos #supercarros #supercars #honda #hondansx #senna #lartbr