O Porsche 911 foi desenvolvido como substituto do Porsche 356. O 911 era muito mais potente, maior e mais confortável. Mecanicamente, o 911 destacava-se pela sua performance e aceleração. Possui um motor seis cilindros boxer, a ar com 2.4 litros e 190 HP. Injeção mecânica de combustível e câmbio mecânico de 5 velocidades. Em 1972 um tremendo esforço foi feito para melhorar a dirigibilidade do 911, pois tinha forte tendência de sair de traseira. Para isso foi modificado a posição do tanque de óleo que passou da traseira da roda direita para a parte dianteira da mesma roda. Isso teve efeito de mover 9kg de óleo de fora para dentro da distância entre eixos, melhorando a distribuição de peso e portanto o equilíbrio e manuseio do carro. Para facilitar o abastecimento do óleo, a Porsche instalou uma porta de abastecimento parecida com a porta do tanque de gasolina, só que no pára-lama traseiro. Isso acabou gerando um problema, pois alguns colocavam gasolina no lugar do óleo. Por causa disso a Porsche encerrou a produção deste modelo com pouquíssimas unidades fabricadas. Nosso 911 S está em estado de zero km, impecável e todo revisado. Podemos dizer sem medo de errar que é um dos mais novos da América Latina!