MERCURY COUGAR XR7 CONVERSÍVEL – 1969

R$ 360 MIL

Um dos carros clássicos mais icônicos da década de 60, especialmente no contexto dos muscle cars americanos. O Mercury Cougar foi introduzido pela primeira vez em 1967 como uma versão mais sofisticada e refinada do Ford Mustang, projetado para competir no segmento dos carros de luxo esportivos. O XR7 foi a versão top de linha, oferecendo mais equipamentos de conforto e luxo em comparação com o modelo base. Em 1969, o Cougar XR7 passou por um redesenho significativo, tornando-se um carro ainda mais estilizado e potente. Se destaca pelo seu design elegante e robusto. Ele tinha um estilo mais agressivo com uma nova grade dianteira e faróis escondidos, um recurso que adicionava um toque de sofisticação. Seu potente motor V8 – 351 de 250 HP era muito forte para época. Nosso Cougar XR7 conversível está em ótimo estado geral. Rara peça no nosso acervo.

MERCURY COUGAR XR7 CONVERSÍVEL – 1969

MAIS CLÁSSICOS

VOLTAR PARA NOSSO ACERVO

L'ART NO INSTAGRAM

PORSCHE 930 TURBO 3.0 - 1975

Exemplar raríssimo e de grande valor histórico, sendo um dos primeiros modelos da linha Turbo da Porsche. Produzido em um lote limitado de 274 unidades, ele é o 124º de uma produção que marcou a estreia do turbocompressor nos Porsche 911, uma das mais icônicas inovações da marca. Pelo que sabemos é o único 930 Turbo deste ano presente no Brasil e está em estado impecável, com apenas 48 mil km e 12 anos sob a posse do atual proprietário. A história deste modelo é notável, com apenas 3 proprietários anteriores e sendo importação oficial da Dacon, está desde zero no Brasil. O desenvolvimento do 911 Turbo começou em 1972, com a tecnologia do turbo sendo testada pela primeira vez em competições no final dos anos 60. A Porsche, para homologar o carro para competições, precisava produzir um lote de 270 unidades, e por isso, em 1975, começou a produção do 911 Turbo, com o objetivo de obter a homologação para a temporada de corridas de 1976. Foi um marco na indústria automobilística, com seu motor 3.0 litros, 6 cilindros boxer, que entregava 260 HP de potência, e uma transmissão manual de 4 marchas que garantia uma performance excepcional. O turbocompressor revolucionou a dinâmica do carro, proporcionando um aumento considerável de potência e torque, o que o tornava um dos carros de produção mais rápidos e desejados da época. Seu design agressivo, com o clássico spoiler traseiro, tornou o 930 Turbo facilmente reconhecível e um símbolo de desempenho e luxo. Este modelo não foi apenas um sucesso nas pistas, mas também rapidamente conquistou os entusiastas da marca, tornando-se um dos carros mais desejados entre os colecionadores. Com uma combinação única de performance, tecnologia inovadora e design atemporal, permanece até hoje como um dos modelos mais emblemáticos da história do 911.

Visita com agendamento prévio

📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema

#porsche #porsche930turbo #porsche911 #porsche911turbo #porschecarrera #lartbr #classiccar #classiccars #carrosantigos #carroantigo
...

1245 9

PUMA COUPÉ GT 1500 - 1969

O Puma Coupé GT 1500 é um dos modelos mais icônicos da história da indústria automotiva brasileira. Em 1969, a produção foi muito limitada, com pouco mais de 200 carros fabricados. O carro tinha uma aparência distinta, com linhas arredondadas e bem definidas, que lembravam os esportivos europeus, especialmente os modelos da Porsche, aos quais o Puma muitas vezes era comparado. Seu design era moderníssimo para a época. O motor do Puma GT 1500, desenvolvido com base no Volkswagen, era um 4 cilindros refrigerado a ar, com 65 cv de potência, o que permitia ao coupé acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos, uma marca bastante respeitável para os padrões de sua época. O carro também era leve, o que contribui para uma excelente relação peso-potência, proporcionando uma experiência de direção bastante divertida e ágil.

Para preço e mais fotos acesse o link da bio ou 👉 www.lartbr.com.br

Visita com agendamento prévio

📞 (11) 3885-2005
📲 (11) 91002-4330
📍 Av. Hélio Pellegrino, 651 – Moema

#puma #dkw #pumadkw #carroantigo #carrosantigos #lartbr #lart #classiccars #dkwunion #vw #volks #volkswagen #pumagt
...

1766 22

L`ART. Mais perto dos clássicos.

#fy #foryou #viral #corvette #porsche #lartbr #mercedes #bmw #carroantigo #carrosantigos #porschelove #porscheclubbrasil #corvettec1
...

2153 18

L'ART NO INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: Invalid Feed ID.
Copyright © 2022 L'ART
Desenvolvido por ATOMTI.COM.BR
WhatsApp