

Lançado em 1969, o Opala teve sua versão de maior luxo na linha "Gran Luxo" produzidas de 1971 à 1974. Nosso Opala Gran Luxo Coupé está impecável tanto na carroceria e pintura assim como na sua tapeçaria. Com um motor muito bem feito, a S-TECH Performance desenvolveu uma mecânica robusta, tudo que um aspirado de pista usa, este Opala Gran Luxo também usa. Bloco original, virabrequim original, bielas Scat 6", pistões Iasa 0.60 cabeça plana, bomba de óleo Melling Alto Volume, cabeçote 831 preparado, comando Comp Cams (280x284), válvulas Manley 1,94 x 1,60, trem de válvulas Comp Cams, balanceiro Aluminium Crane 1.7, parafusos de mancal ARP, O'ring, 10:1 taxa de compressão. Coletor de admissão Engine, carburador Holley 650CFM, coletor de escapa 6x2, bomba elétrica Holley, cabos MSD. Câmbio Clarck 260-F com engrenagens Recuperg, diferencial dana 44, pontas de eixo originais e embreagem com disco de cerâmica. Nosso Opala Gran Luxo foi projetado para rodar com gasolina e rendeu 300CV no motor. Único!




NISSAN SKYLINE R32 GT-R - 1993
O Nissan Skyline R32 GT-R sempre foi chamado de “Godzilla” por um motivo simples: ele chegou nos anos 90 dominando tudo o que apareceu pela frente. Este exemplar de 1993 mantém 90% da pintura original e recebeu apenas upgrades conservadores, todos com peças de gerações mais novas do próprio GT-R, feitos para dar confiabilidade e preservar o caráter do lendário RB26DETT. Ele usa turbos do R34, bloco do R33, cabeçote do R34, bomba de óleo do R33 e um conjunto de escape Fujitsubo catback com HKS downpipe, exatamente o tipo de preparação que respeita o projeto e melhora o que os japoneses consideravam os pontos mais sensíveis. O carro ainda conta com freios Brembo BBK dianteiros, suspensão coilover e rodas SSR GTX03 de 18x9.5, fechando o visual agressivo que combina bem com os bancos de R33 GT-R. É o tipo de R32 que mantém alma original, mas com aquele “toque” que só quem conhece a plataforma sabe o quanto faz diferença no uso.
Curiosidades: o R32 GT-R foi um dos carros mais marcantes da franquia Gran Turismo, praticamente um símbolo da era de ouro dos videogames de corrida. Embora o R34 tenha ficado mais famoso no cinema, principalmente por causa do Brian em Velozes e Furiosos, foi justamente o R32 que consolidou a reputação do GT-R como um monstro japonês nas pistas reais.
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MAZDA RX-7 FD3S - 1996 SPIRIT R TYPE A (TRIBUTO)
O RX-7 FD é um dos esportivos japoneses mais admirados dos anos 90. Esta unidade 1996 foi montada com todos os detalhes de um Spirit R Type A, incluindo emblemas, interior e configuração mecânica. O motor 13B-REW é o conhecido rotativo (Wankel) biturbo sequencial, com 280 cv, câmbio manual de 5 marchas e tração traseira. A suspensão Bilstein tem acerto esportivo, os freios de 4 pistões com discos ventilados. O carro mantém o volante à direita, como no modelo original japonês. O interior traz bancos Recaro exclusivos do Spirit R Type A em vermelho e preto, acabamento interno em preto com detalhes em vermelho e plaqueta numerada com o número de produção da unidade. As rodas forjadas BBS RS GT 18” completam o conjunto, com peso total de aproximadamente 1.280 kg.
Curiosidades da cultura JDM
O Mazda RX-7 FD3S vermelho foi o primeiro carro de Dominic Toretto (Vin Diesel) no filme “Velozes e Furiosos” (2001).
O personagem Han (Sung Kang) também pilotou um RX-7 FD preparado pela VeilSide no filme “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (2006).
O RX-7 FD aparece em destaque no anime “Initial D”, pilotado por Keisuke Takahashi, um dos ícones da cultura japonesa do drift.
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VOLKSWAGEN FUSCA SÉRIE OURO - 1996
Este exemplar se destaca por seu visual e pelas modificações de personalidade. O verdadeiro destaque: este Fusca possui um motor 2054 cc (zero km), feito pelo preparador Tonella — “quintal do Tonela”. Um conjunto que une estética refinada com performance. A carroceria está na cor prata, complementada por suspensão levemente rebaixada, escape em inox da MAF, rodas Twister aro 17” com pneus novos, volante de madeira Henkel e bancos especiais. A edição especial Série Ouro, lançada pela Volkswagen em 1996, marcou o fim da produção do Fusca no Brasil. Foram produzidas cerca de 1.500 unidades nessa série. Destas, aproximadamente 600 unidades receberam a cor “Prata Lunar”.
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VOLKSWAGEN FUSCA SÉRIE OURO - 1996
Este exemplar se destaca por seu visual e pelas modificações de personalidade. O verdadeiro destaque: este Fusca possui um motor 2054 cc (zero km), feito pelo preparador Tonella — “quintal do Tonela”. Um conjunto que une estética refinada com performance. A carroceria está na cor prata, complementada por suspensão levemente rebaixada, escape em inox da MAF, rodas Twister aro 17” com pneus novos, volante de madeira Henkel e bancos especiais. A edição especial Série Ouro, lançada pela Volkswagen em 1996, marcou o fim da produção do Fusca no Brasil. Foram produzidas cerca de 1.500 unidades nessa série. Destas, aproximadamente 600 unidades receberam a cor “Prata Lunar”.
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